Aventura da Lahana & da Gê

Aventura da Lahana & da Gê

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Batismo na Escalada Morro da Babilônia via M2



Escalar.... sentir que está enfrentando seus medos e rompendo seus próprios limites.... Sentir na barriga um frio geladinho que vai até o coração. Sentir a força dos seus pés, sendo impulsionado pela emoção e coragem. Sentir que está viva e olhar do alto o esplendor da natureza.... Sentir a alma rompendo seus limites e voando sem barreiras! Emoção sem igual!!!!!

Cascata Conde d'Eu - Sumidouro



Cascata Conde d'Eu é a maior cascata em queda-livre do estado do Rio de Janeiro, com mais de 127 metros de altura.
É acidente geográfico do Rio Paquequer, que nasce no município de Sumidouro (Rio de Janeiro) e deságua no Rio Paraíba do Sul. Localiza-se próximo ao distrito de Dona Mariana, no citado município.
O nome foi uma homenagem ao Conde d'Eu, marido da Princesa Isabel, provavelmente como forma das autoridades locais lisonjearem a Corte Imperial no Segundo Reinado.
As brumas de suas águas guardam curiosa relação com o Romantismo no Brasil.

Pedra da Tartaruga


Morro do Cocanha


O Morro da Cocanha é a terceira maior montanha do parque com 982 metros de altitude. Seu nome significa grande quantidade de frutas. Estas parecem ter sido o principal produto plantado pelo Elias José dos Santos que foi o proprietário das terras do entorno da Cocanha. A sede de sua fazenda ficava na vertente noroeste do morro e era servida por calçamento em pé-de-moleque.